Yes, We Candy!

Uma receita nova por semana!

Posts tagged chocolate

1 note &

Torta Mousse de Chocolate com CaféA Cintia Costa me convidou pra ir na casa dela fazer ovinhos de páscoa. Feitos os ovos normais, fomos arriscar colocar uma cápsula do Dolce Gusto Espresso Intenso no meio da história, só que não deu muito certo: A consistência ficou errada demais para enformar, então, levei a mistureba pra casa e inventei uma moda.Torta Mousse de Chocolate e EspressoO que vai?Massa1 pacote de Biscoito maisena100 g de manteiga em temperatura ambiente3 colheres de sopa de chocolate em póRecheio4 gemas6 colheres de sopa de açúcar1 lata de Creme de Leite A maçaroca de chocolate ao leite e chocolate amargo da receita anterior com Dolce Gusto Espresso Intenso que fiz com a Cintia
[ou]200g de chocolate meio amargo, picadomeia colher de sopa de café solúvel4 claras em neveComofas?Massa:Pique o Biscoito e bata aos poucos no mixer ou liquidificador até obter uma farinha fina. Peneire e junte a manteiga e o chocolate em pó. Amasse e aperte até formar uma massa consistente. Espalhe numa forma de fundo removível, pressionando bem. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar.Recheio:Bata as gemas com quatro colheres de açúcar, até dobrar de volume e ficar esbranquiçado. À parte, aqueça o Creme de Leite em banho-maria, junte ao chocolate com café e misture até obter uma mistura lisa e cremosa. Bata as claras em neve com as outras duas colheres de açúcar.Acrescente a mistura do chocolate às gemas e bata por mais alguns instantes. Misture delicadamente as claras em neve batidas com o açúcar restante. Recheie a torta. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e sirva.

Torta Mousse de Chocolate com Café

A Cintia Costa me convidou pra ir na casa dela fazer ovinhos de páscoa. Feitos os ovos normais, fomos arriscar colocar uma cápsula do Dolce Gusto Espresso Intenso no meio da história, só que não deu muito certo: A consistência ficou errada demais para enformar, então, levei a mistureba pra casa e inventei uma moda.

Torta Mousse de Chocolate e Espresso

O que vai?

Massa

1 pacote de Biscoito maisena
100 g de manteiga em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de chocolate em pó


Recheio

4 gemas
6 colheres de sopa de açúcar
1 lata de Creme de Leite
A maçaroca de chocolate ao leite e chocolate amargo da receita anterior com Dolce Gusto Espresso Intenso que fiz com a Cintia

[ou]
200g de chocolate meio amargo, picado
meia colher de sopa de café solúvel
4 claras em neve

Comofas?

Massa:
Pique o Biscoito e bata aos poucos no mixer ou liquidificador até obter uma farinha fina. Peneire e junte a manteiga e o chocolate em pó. Amasse e aperte até formar uma massa consistente. Espalhe numa forma de fundo removível, pressionando bem. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar.

Recheio:
Bata as gemas com quatro colheres de açúcar, até dobrar de volume e ficar esbranquiçado.
À parte, aqueça o Creme de Leite em banho-maria, junte ao chocolate com café e misture até obter uma mistura lisa e cremosa. Bata as claras em neve com as outras duas colheres de açúcar.
Acrescente a mistura do chocolate às gemas e bata por mais alguns instantes. Misture delicadamente as claras em neve batidas com o açúcar restante. Recheie a torta. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e sirva.

Filed under chocolate café dolce gusto espresso intenso mousse torta torta mousse dolce gusto espresso intenso receita recheio

15 notes &

Bombom Recheado
Semana passada fiz uma aula deliciosa de chocolateria e quis por em prática logo em seguida, claro.Vou ser honesta: O ovo de páscoa não funcionou. Ficou muito fininho e acabou rachando, acho que minha forma mequetréfe não ajudou muito também. Mas os bomboms… Ah, os bomboms… Ficaram incríveis! A receita que vou passar é pra fazer bombom recheado com leite condensado.Então, se nessa páscoa você quer dar bomboms de presente pros amigos, pegue suas forminhas, aproveite o feriado e vem comigo!O que vai?300g chocolate ao leite60g chocolate meio amargo2 colheres de sopa de manteiga de cacauRecheio150g chocolate branco 1 lata de leite condensado10 gotas de essência de baunilha1 colher de chá de álcool de cereaisComofas?
Primeiro derreta e tempere o chocolate. Nesse caso, temperar o chocolate é deixá-lo na temperatura certa, não jogar alecrim e orégano em cima. Para isso você vai precisar de um recipiente com água fervente e uma panela pra derretar os chocolates em banho maria. Não faça isso com o fogo ligado! Desse jeito o chocolate queima e adeus bomboms. Então, com a panela em banho maria você deixa os dois chocolates derreterem, mexendo de vez em quando.Depois que o chocolate derreteu totalmente, é hora de temperar. Jogue a maior parte dele numa superfície de pedra [também pode ser usada uma tigela grande para fazer menos meleca, mas vai demorar mais para atingir a temperatura certa] deixando só o fundinho da panela para trás. Na pedra vá mexendo o chocolate para que ele esfrie. Para saber o ponto, encoste-o no lábio superior. Você deve sentir o chocolate gelado. Na temperatura certa, divida o chocolate na metade. Uma parte você vai usar para fazer a casquinha de cima do bombom, a outra parte vai ser usada para fechar o bombom, depois de colocado o recheio. Essa parte você deve misturar com a manteiga de cacau derretida [pode ser derretida no microondas, rapidinho]A manteiga de cacau deixa o chocolate mais macio, assim, na hora de morder o bombom ninguém quebra o dente =]Com o chocolate puro, sem manteiga de cacau, encha as forminhas inteiras, depois, vire a forminha e bata, chacoalhe e faça o que for necessário para devolver o excesso pra panela. Feito isso, forre a prateleira da geladeira e coloque a forminha virada pra baixo. Enquanto a casquinha do bombom descansa na geladeira, é hora de começar a fazer o recheio.Derreta o chocolate branco, e tempere-o da mesma forma que foi feito com o chocolate normal. Na temperatura certa, misture-o com o leite condensado, a essência de baunilha e o álcool de cereais.O álcool de cereais deixa o chocolate mais firme, é o oposto do efeito da manteiga de cacau.Agora, você tira a forminha da geladeira, coloca um pouquinho do recheio e volta tudo pra geladeira.Depois de uns 10 minutos, é hora de fechar o bombom com aquele chocolate misturado com a manteiga de cacau. Volta tudo pra geladeira por mais um tempo.
A hora de tirar da forma é quando o chocolate já começar a despregar dela, a forma fica esbranquiçada. Torça a forma e os chocolates devem sair facilmente. Se não sair, deixe mais um tempo na geladeira.Depois de desenformado, está pronto e delicioso!

Bombom Recheado

Semana passada fiz uma aula deliciosa de chocolateria e quis por em prática logo em seguida, claro.

Vou ser honesta: O ovo de páscoa não funcionou. Ficou muito fininho e acabou rachando, acho que minha forma mequetréfe não ajudou muito também. Mas os bomboms… Ah, os bomboms… Ficaram incríveis! A receita que vou passar é pra fazer bombom recheado com leite condensado.

Então, se nessa páscoa você quer dar bomboms de presente pros amigos, pegue suas forminhas, aproveite o feriado e vem comigo!

O que vai?

300g chocolate ao leite
60g chocolate meio amargo
2 colheres de sopa de manteiga de cacau

Recheio
150g chocolate branco
1 lata de leite condensado
10 gotas de essência de baunilha
1 colher de chá de álcool de cereais

Comofas?


Primeiro derreta e tempere o chocolate. Nesse caso, temperar o chocolate é deixá-lo na temperatura certa, não jogar alecrim e orégano em cima. Para isso você vai precisar de um recipiente com água fervente e uma panela pra derretar os chocolates em banho maria. Não faça isso com o fogo ligado! Desse jeito o chocolate queima e adeus bomboms. Então, com a panela em banho maria você deixa os dois chocolates derreterem, mexendo de vez em quando.

Depois que o chocolate derreteu totalmente, é hora de temperar. Jogue a maior parte dele numa superfície de pedra [também pode ser usada uma tigela grande para fazer menos meleca, mas vai demorar mais para atingir a temperatura certa] deixando só o fundinho da panela para trás. Na pedra vá mexendo o chocolate para que ele esfrie. Para saber o ponto, encoste-o no lábio superior. Você deve sentir o chocolate gelado.

Na temperatura certa, divida o chocolate na metade. Uma parte você vai usar para fazer a casquinha de cima do bombom, a outra parte vai ser usada para fechar o bombom, depois de colocado o recheio. Essa parte você deve misturar com a manteiga de cacau derretida [pode ser derretida no microondas, rapidinho]
A manteiga de cacau deixa o chocolate mais macio, assim, na hora de morder o bombom ninguém quebra o dente =]

Com o chocolate puro, sem manteiga de cacau, encha as forminhas inteiras, depois, vire a forminha e bata, chacoalhe e faça o que for necessário para devolver o excesso pra panela. Feito isso, forre a prateleira da geladeira e coloque a forminha virada pra baixo.

Enquanto a casquinha do bombom descansa na geladeira, é hora de começar a fazer o recheio.

Derreta o chocolate branco, e tempere-o da mesma forma que foi feito com o chocolate normal. Na temperatura certa, misture-o com o leite condensado, a essência de baunilha e o álcool de cereais.
O álcool de cereais deixa o chocolate mais firme, é o oposto do efeito da manteiga de cacau.

Agora, você tira a forminha da geladeira, coloca um pouquinho do recheio e volta tudo pra geladeira.
Depois de uns 10 minutos, é hora de fechar o bombom com aquele chocolate misturado com a manteiga de cacau. Volta tudo pra geladeira por mais um tempo.

A hora de tirar da forma é quando o chocolate já começar a despregar dela, a forma fica esbranquiçada. Torça a forma e os chocolates devem sair facilmente. Se não sair, deixe mais um tempo na geladeira.
Depois de desenformado, está pronto e delicioso!

Filed under chocolate bombom páscoa leite condensado recheio receita

3 notes &

Cupcake de cenoura
Normalmente conto um causo sobre a receita da semana, mas, como o causo da vez era meio grande demais, achei melhor deixar pra lá e ir direto à receita!
Vem, Gente!
O que vai?
3 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha 1 colher de sopa de fermento 1 xícara de chá de óleo 3 cenouras grandes e cruas 1 pitada de sal
Comofas?
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras em pedaços, o óleo e o  sal. Numa tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento. Despeje a  mistura do liquidificador na tigela e misture. Leve pra assar em forma  untada.

Para cobertura usei ganache de chocolate:
O que vai?
1 xícara de chocolate amargo bem picado1 xícara de creme de leite4 colheres de chá de açúcar de confeiteiro (opcional)1 pitada de sal (opcional)
Comofas? Pique o chocolate bem pequeno, para que derreter mais facilmente. Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver, mas cuidado para não talhar! Desligue e coloque no chocolate picado,  mexendo  para o chocolate derreta. Na receita a parte do açúcar de confeiteiro e do sal são opcionais, mas eu achei interessante acrescentar pra ver como ficava. Então, com o chocolate derretido, acrescente esses dois ingredientes!

Cupcake de cenoura

Normalmente conto um causo sobre a receita da semana, mas, como o causo da vez era meio grande demais, achei melhor deixar pra e ir direto à receita!

Vem, Gente!

O que vai?

3 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 2 xícaras de chá de farinha 1 colher de sopa de fermento 1 xícara de chá de óleo 3 cenouras grandes e cruas 1 pitada de sal


Comofas?

Bata no liquidificador os ovos, as cenouras em pedaços, o óleo e o sal. Numa tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento. Despeje a mistura do liquidificador na tigela e misture. Leve pra assar em forma untada.

Para cobertura usei ganache de chocolate:

O que vai?

1 xícara de chocolate amargo bem picado
1 xícara de creme de leite
4 colheres de chá de açúcar de confeiteiro (opcional)
1 pitada de sal (opcional)

Comofas?
Pique o chocolate bem pequeno, para que derreter mais facilmente. Esquente o creme de leite em fogo médio até que comece a ferver, mas cuidado para não talhar! Desligue e coloque no chocolate picado, mexendo para o chocolate derreta. Na receita a parte do açúcar de confeiteiro e do sal são opcionais, mas eu achei interessante acrescentar pra ver como ficava. Então, com o chocolate derretido, acrescente esses dois ingredientes!

Filed under cupcake ganache chocolate cupcake de cenoura bolo de cenoura granulado oficina